sexta-feira, 22 de maio de 2020

Dia da Terra

Vocês sabiam que no dia 22 de abril de 1970 foi criado o Dia da Terra? 

Pois é, faz, portanto, 50 anos que temos uma data no calendário para repensarmos como as nossas
atitudes podem interferir no Planeta que habitamos. E, coincidentemente, neste momento, todos nós tivemos que diminuir o ritmo das nossas vidas, nossos planos e projetos, e, por consequência, encontramos tempo para observar como o mundo tem respirado melhor sem a nossa presença destrutiva: a poluição diminuiu, as praias estão mais limpas, o ar está mais puro, o mar está mais claro, assim como o céu, que tem nos presenteado com belos espetáculos a cada entardecer, vocês têm visto?

Essa pandemia tem o potencial de nos ensinar como nos relacionar melhor com o Planeta, deixando de serem seus grandes inimigos, para nos tornarmos aliados da sua preservação, começando com pequenos hábitos.



É bom lembrar, no entanto, que, embora a reciclagem seja muito importante, ela nãoé capaz de utilizar todo o material rejeitado, daí a necessidade urgente de repensarmos nossos hábitos de consumo, pois, praticamente, tudo que consumimos produz resíduos que são descartados na natureza. Quando “jogamos fora” alguma coisa, estamos, na realidade, apenas eliminando esses rejeitos da nossa casa, eles continuam, entretanto, por centenas e até milhares de anos “dentro” do nosso Planeta, gerando incontáveis impactos negativos para o meio ambiente e, consequentemente, afetando também as nossas vidas. O que podemos fazer então para diminuir a quantidade de resíduos que
produzimos?

Além do reaproveitamento e do encaminhamento dos materiais para reciclagem, como já dissemos, pequenas atitudes podem ser bastante significativas para que você se torne um consumidor mais consciente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário